gototopgototop
curso de joomla do Joomla Brasília - tutoriais de joomla

Neste artigo iremos aprender a compartilhar nossa Agenda do Google no Joomla! Usaremos o componente G Calendar que está disponível no repositório, para Joomla! 1.5 e Joomla! 2.5 Vamos à luta?

divulgue o artigo no orkut

O Ozio Gallery é um excelente componente para criação de álbum de fotos, publiquei um tutorial ensinando a utilizá-lo, estando o mesmo disponível a todos neste hiperlink. O problema do ozio é a insistência em querer obrigar o usuário a apresentar os créditos e linkar para a página do desenvolvedor. A GNU/GPL determina que os créditos devem ficar no código-fonte, nenhum cliente quer ver em seu website os termos " Powered by ...".

O objetivo deste artigo é relembrar como retirar os créditos da visão do álbum.  O tutorial vale para todas as versões do Ozio. Vamos lá?

divulgue o artigo no orkut

Quando o Joomla perde o acesso ao Banco de Dados a mensagem apresentada na tela sempre será "Database Error: Unable to connect to the database: Could not connect to MySQL". Se você está colocando o website no ar e visualiza a mensagem, considere a possibilidade de haver algum erro na string de conexão, particularmente nas diretivas: Servidor, Usuário, Senha e nome do banco. Porém, se o website estava no ar e saiu, o problema é no servidor. Leia +

divulgue o artigo no orkut

Display_errors é uma diretiva do PHP e o Joomla! recomenda que esteja desligada.

A sua função é "printar" os possíveis erros encontrados no código-fonte do script PHP em tempo de execução. Os erros podem variar de NOTICE, WARNING até o FATAL_ERROR. Joomla! recomenda que a diretiva esteja desligada (OFF), durante o processo de instalação. Porém, se você estiver usando um programa SDK (xampp, easyphp e etc...), via de regra a diretiva estará com o valor default setado para (ON). Você pode estar se perguntando: Aonde eu desligo ou ligo a diretiva? Qual o valor correto a usar?

divulgue o artigo no orkut

stopAlguns usuários reportaram um erro relativo a atualização para o joomla1.5.15 e parece que alguns continuam com o problema apesar de estarmos na versão 1.5.22 do Joomla. O erro, está relacionado a falta de uma constante no arquivo de tradução!

A paginação fica desabilitada e aparece a mensagem JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL.

divulgue o artigo no orkut

Vídeo do youtube no Joomla! 1.6 como fazer?

Neste artigo iremos abordar a inserção de um vídeo do youtube no seu artigo publicado no Joomla! 1.6. No momento não temos extensões de terceiros para este fim e aliás, não precisamos delas.

A preocupação com a segurança, particularmente relacionada aos perigos escondidos na simples criação de um artigo, começaram com o Joomla! 1.5.14 e parecem ter chegado ao ápice, agora com o Joomla! 1.6.

divulgue o artigo no orkut

joomla!1.6 logoMódulo de menu no Joomla! 1.6

No Joomla!1.5 quando você criava um menu, automaticamente era criado um módulo tipo mainmenu que por padrão estava na posição "left" e com status "despublicado". No Joomla! 1.6 precisamos criar um módulo para o menu e o que pode em princípio parecer ruim, é na verdade uma evolução. Com esta independência, podemos determinar a data/hora de publicação e despublicação do módulo.
Após criarmos o Menu e os ítens de menu, devemos criar um módulo para que o mesmo seja visualizado no frontend do website.

divulgue o artigo no orkut

vídeo-aula Vamos aprender a migrar nosso website do Joomla! 1.5 para o Joomla!1.6?

Nesta vídeo-aula do Curso de Capacitação em CMS Joomla! 1.6 Orientado a Projeto iremos abordar o processo de migração com o componente JUpgrade!

(*) Vídeo-aula disponibilizada gratuitamente no Youtube em nosso canal Joomla! sem mistérios, por Júlio Coutinho.

divulgue o artigo no orkut

logo wordNeste artigo iremos abordar um tema simples, porém, causa da dor de cabeça de muitos nós, usuários, que precisamos colar algum artigo do word e colar no editor de texto padrão do Joomla.
Vamos ao case: "Você recebe um artigo feito no word e precisa inserir no seu website Joomla! Caso você opte por copiar (ctrl +c) e colar (ctrl +v) com certeza você terá um problema daqueles. Já ví um caso em que o website simplesmente parou de funcionar em todos os nevegadores. Por quê? Porque quando você copia e cola do word para o editor de texto do joomla, você está trazendo toda a sujeira do código da Microsoft. Como resolver? Simples.

divulgue o artigo no orkut

Uma das maiores fontes de dúvidas em usuários novatos no Joomla, particularmente os webdesigners acostumados com página estática, é entender como o Joomla faz o link entre o item de menu e a página(aconteúdo) que será visualizado quando clicarmos.

O menu no joomla, têm uma importância enorme, porque além de fazer o seu trabalho fim (linkar um conteúdo), exerce também a função de auxiliar no comportamento do layout gráfico do website no front-end, através do seu posicionamento já que ele, menu, é um módulo. Você deve estar pensando: "caramba, agora ferrou tudo!"

A relação entre menus, itens de menu, páginas(conteúdo) e módulos, é sem dúvida a parte mais confusa do Joomla!

divulgue o artigo no orkut
Pagina 1 de 3

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.